quarta-feira, 13 de abril de 2011

AQUECIMENTO GLOBAL: Verdade ou Mentira?



Então Galera, está aí uma reportagem a meu ver interessante porque a fonte, não é tão confiavél assim! E então levanta a velha dúvida: A terra está aquecendo ou resfriando?

Geoabraços!

2 comentários:

  1. Pra mim essa é só mais uma evidência da n existencia do aquecimento global, em congressos tive a oportnidade de saber q a terra passa por fases, fases essas em que pode ocorrer o aquecimento ou resfriamento da terra. Essa teoria afirma q a terra está esquentando por causa da emissão de gases poluentes, deixo a segunite pergunta para vces colegas: A ERA GLACIAL OCORREU DEVIDO A UMA MENOR QUANTIDADE DE EMISSÃO DE POLUENTES? Obrigado. Ruy Santana

    ResponderExcluir
  2. Ruy, tentando responder a sua pergunta , na minha concepção a Era do Gelo só foi possível por que a composição da atmosfera era diferente da atual. Tipo, durante a evolução da atmosfera você sabe que teve uma epoca em que praticamente nao havia oxigenio, a terra era composta quase toda que por nitrogenio e compostos de carbono, alem do que era muito mais densa que a atual, e sol emitia menos radiação. porém uma coisa que a gente nao considera...a ultima glaciação foi a 2,4 bilhões de anos atrás (nao me lembro muito bem dessa parte), o movimento das placas tectonicas estava remodelando a face do planeta, e com isso interferindo tambem no clima, então na minha visão começou uma transferencia maior de gás carbonico para depósitos organicos... em resumo do que eu quero dizer ... o rearanjo dos gases diferem a primeira glaciação, dessa pra qual a terra pode estar indo. Fora que há toda uma mistica criada em relação a essa nova glaciação.

    ResponderExcluir